Termos e Condições de Garantia

Termos Gerais

Estes Termos e Condições de Garantia Limitados (“Termos e Condições”) abrangem os serviços fornecidos pela ORBITVU aos clientes (“Clientes”) que compraram produtos de hardware e/ou software (“Produtos”) da ORBITVU sp. z o. o. (“ORBITVU”) ou dos revendedores autorizados da ORBITVU.

Salvo disposição em contrário em outro contrato escrito, assinado por pessoal autorizado da ORBITVU, estes Termos e Condições constituem o acordo completo e exclusivo com relação aos termos e condições de garantia e serviço dos Produtos da marca ORBITVU. Estes Termos e Condições substituem quaisquer acordos ou representações anteriores — incluindo representações feitas na literatura de vendas da ORBITVU ou conselhos dados ao Cliente pela ORBITVU, um revendedor autorizado da ORBITVU ou funcionário do mesmo — que possam ter sido feitos em conexão com a compra do Produto pelo Cliente.

Estes Termos e Condições serão regidos pelas leis da República da Polônia.

A ORBITVU pode, a seu exclusivo critério, modificar os Termos e Condições a qualquer momento e de tempos em tempos. Se qualquer disposição destes Termos e Condições for considerada inválida por qualquer lei ou regulamento de qualquer governo ou tribunal, tal invalidade não afetará a aplicabilidade de outras disposições destes Termos e Condições.

Garantia limitada de hardware

A ORBITVU garante que cada Produto está livre de defeitos tanto em termos de materiais omo de execução.

A ORBITVU garante que, a critério próprio, fornecerá novas peças de reposição ao cliente para serem substituídas pelo mesmo (consulte a definição de CRP abaixo), reparará o Produto por si mesma ou trocará o Produto por um novo, sem qualquer custo para o Cliente, caso o Produto pare de funcionar corretamente sob uso normal durante o Período de Garantia Limitada (“Garantia Limitada”).

O uso normal significa 5 dias úteis por semana e 8 horas de trabalho por dia.

O “Período de Garantia Limitada” começa na data de envio do Produto ao cliente diretamente da ORBITVU ou do revendedor autorizado.

O período de garantia limitada de hardware para todos os produtos de hardware é de 12 meses em caso de uso normal.

A garantia pode ser estendida opcionalmente (comprando a opção de extensão da garantia), desde que o período total da garantia não seja maior que 3 anos, a garantia seja contínua e que a opção de extensão seja adquirida antes que o período de garantia anterior tenha expirado.

Pode ser necessário que o cliente forneça o comprovante de compra como condição para receber o serviço de garantia. Esta Garantia Limitada é estendida somente ao comprador original do usuário final e não é transferível.

A Garantia Limitada NÃO vigorará até que a ORBITVU, ou seu revendedor autorizado, receba o valor total devido da fatura de compra.

Qualquer Produto que a ORBITVU autorizou a ser substituído ou reparado deve ser devolvido à ORBITVU ou indicado pelo serviço de reparo da ORBITVU, às custas do Cliente. Uma vez que a ORBITVU ou o serviço de reparo receba o Produto, ele será reparado — e enviado de volta ao Cliente, às custas da ORBITVU. A ORBITVU é obrigada a reparar ou substituir o Produto — dentro de 10 dias úteis a partir da data de sua recepção.

A ORBITVU reserva-se o direito, a seu exclusivo critério, de reembolsar o preço de compra em vez de substituir o Produto.

Peça de reposição do cliente (CRP)

A peça substituível pelo cliente (a CRP) se aplica à falha do produto em que o defeito identificado está relacionado a uma peça que pode ser, conforme determinado pela ORBITVU, autoatendida pelo Cliente. O CRP pode incluir acionamentos de motor, fontes de alimentação e/ou substituições completas do chassi. A ORBITVU fornecerá instruções detalhadas sobre a substituição do CRP na forma de instruções impressas e/ou vídeos tutoriais on-line e/ou manuais e instruções on-line. O cliente é obrigado a enviar a peça quebrada às suas próprias custas para a ORBITVU. A ORBITVU enviará o CRP ao cliente dentro de 5 dias úteis a partir da data em que a peça quebrada foi recebida por sua própria conta. Em situações especiais, a ORBITVU, a seu próprio critério, pode aceitar enviar o CRP antes de receber a peça quebrada do cliente.

Serviços no local

A ORBITVU pode, a seu exclusivo critério, determinar se um defeito pode ser reparado de uma das seguintes maneiras:

  • Remotamente
  • Usando CRPs e o cliente realizando o reparo por ele mesmo
  • Por meio de uma chamada da equipe de reparo para o local da unidade defeituosa

Se a ORBITVU determinar, em última análise, que chamada da equipe de reparo para o local é necessária para reparar o defeito, o Cliente fornecerá ao pessoal que presta o Serviço de reparo, às custas do Cliente e conforme programado: (i) o acesso total e gratuito aos Produtos e ao uso de qualquer produto, anexo, documentação, software, diagnóstico ou outro equipamento necessário para fornecer o Serviço de reparo; e (ii) o espaço e as instalações de trabalho e armazenamento adequados e seguros, conforme razoavelmente necessário para o pessoal que presta Serviço de reparo, incluindo, sem limitação, calor, luz, ventilação adequados e corrente elétrica e tomadas. O Cliente será o único responsável por deslocar móveis, equipamentos, materiais armazenados ou quaisquer outros objetos, conforme necessário, enquanto o pessoal de Serviço de reparação estiver nas instalações do Cliente.

Exclusões

A ORBITVU não terá a obrigação de fornecer qualquer garantia ou serviço, ou poderá, a seu critério exclusivo, cobrar taxas adicionais por: (a) produtos ou alterados ou modificados ou produtos dos quais o número de série ou qualquer selo de garantia tenha sido removido ou que tenham sido danificados ou tornados defeituosos; (b) Produtos danificados em resultado de reparos feitos por qualquer pessoa que não seja um funcionário da ORBITVU ou seu provedor de serviços; acidente, uso indevido, abuso, ou outras causas externas ou não relacionadas a qualquer erro do Produto; (c) Produtos usados de forma diferente da especificada no manual do usuário da ORBITVU ou especificações ou operado fora dos parâmetros de uso indicados na documentação do usuário;

Peças de desgaste que estão sujeitas a desgaste durante o uso normal, como, mas não se limitando a: rodas de fricção, almofadas de acrílico, fundos, tubos de luz fluorescente, etc. estão excluídas da garantia, se sua função se degradar devido ao desgaste normal.

Garantia limitada de software e suporte de manutenção

A ORBITVU garante que a funcionalidade do software para produtos específicos estará substancialmente em conformidade com suas especificações publicadas, para hardware especificado (PC, marca e modelo de câmera) e versão do sistema operacional, por um período de 12 meses a partir da data da compra.

Essa garantia limitada se estende somente ao cliente final como licenciado original.

A ORBITVU identificará, a seu próprio critério, os seguintes problemas de software:

  • bugs críticos — problemas de software que não permitem o uso de hardware ou software
  • bugs não críticos — problemas de software que não impedem o uso de software e hardware
  • solicitações de recursos — solicitações de melhorias de software

Durante esse período de Garantia Limitada de Software, a ORBITVU fornecerá aos seus clientes os serviços de suporte e manutenção de software:

  • suporte de software por telefone durante o horário comercial: 8h às 16h CET
  • suporte de software por e-mail — A ORBITVU responderá a quaisquer solicitações de suporte por e-mail dentro de 2 dias úteis enviadas para o e-mail: [email protected]  
  • suporte técnico na web — suporte on-line 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano em um site dedicado
  • atualizações e upgrades de software gratuitos a partir de um site dedicado
  • correções críticas de bugs
  • correções de bugs não críticas
  • atualizações de recursos

O cliente relatará problemas de software, fornecendo todas as informações necessárias para identificar o problema pela ORBITVU. Informações mínimas necessárias:

  • Descrição do problema: comportamento esperado e comportamento errôneo, etapas necessárias para reproduzir o problema
  • Versão do software
  • Tipo e versão do sistema operacional
  • Marca, modelo e versão do firmware da câmera digital (caso o problema esteja relacionado à câmera)
  • Modelo do produto de hardware ORBITVU e versão do firmware (caso o problema esteja relacionado ao hardware ORBITVU)

A ORBITVU fornecerá o seguinte suporte de software para problemas específicos de software:

  • bugs críticos — A ORBITVU, a seu próprio critério, fornecerá uma nova versão de software (atualização) dentro de 10 dias úteis a partir do relatório do problema ou fornecerá informações sobre a nova configuração de hardware/software, o que resolverá o problema.
  • bugs não críticos — A ORBITVU corrigirá o problema na próxima grande atualização de software
  • solicitações de recursos — A ORBITVU decidirá, a seu próprio critério, se e quando fornecer a versão atualizada do software, que incluirá a nova funcionalidade

Mediante solicitação, o Cliente fornecerá à ORBITVU o acesso remoto a um computador com software instalado para uma investigação mais aprofundada.

Exclusões

O software desenvolvido ou modificado especificamente de acordo com os requisitos específicos do cliente não é coberto por estes termos e condições de garantia e está sujeito a um contrato específico com um cliente.

A Orbitvu se reserva o direito de fornecer suporte apenas para as versões mais recentes do software: números da versão principal atual e anterior.

O software de terceiros está incluído no Software. Software de terceiros é qualquer software ou componente de software de terceiros, gratuito ou de código aberto fornecido pela ORBITVU, mas licenciado separadamente. A ORBITVU pode não ser capaz de fornecer suporte de manutenção nem garantia para software de terceiros.

Dados e privacidade

É RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO CLIENTE FAZER CÓPIAS DE BACKUP DE SEUS DADOS E GARANTIR QUE TODOS OS DADOS SEJAM DUPLICADOS ADEQUADAMENTE. ANTES DE PERMITIR A MANUTENÇÃO DE QUALQUER PRODUTO, O CLIENTE DEVE FAZER BACKUP DOS DADOS E REMOVER QUALQUER INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL, PROPRIETÁRIA OU PESSOAL DO CLIENTE. NEM A ORBITVU NEM SEUS PRESTADORES DE SERVIÇOS SERÃO RESPONSÁVEIS POR QUAISQUER INFORMAÇÕES OU DADOS CONFIDENCIAIS OU PRIVADOS CONTIDOS EM QUALQUER PRODUTO, HARDWARE, SOFTWARE OU MÍDIA. NEM A ORBITVU NEM SEUS PRESTADORES DE SERVIÇOS TERÃO QUALQUER RESPONSABILIDADE DECORRENTE DE QUALQUER DANO OU PERDA DE TAIS DADOS ENQUANTO O PRODUTO ESTIVER NA ORBITVU OU NA POSSE DO PROVEDOR DE SERVIÇOS.

Exoneração de responsabilidade

EXCETO CONFORME EXPRESSAMENTE ESTABELECIDO NESTES TERMOS E CONDIÇÕES, A ORBITVU NÃO OFERECE OUTRAS GARANTIAS, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO QUAISQUER GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO A UM PROPÓSITO ESPECÍFICO. A ORBITVU NÃO GARANTE QUE AS FUNÇÕES CONTIDAS NOS PRODUTOS ATENDAM AOS REQUISITOS DOS CLIENTES OU SEJAM ININTERRUPTAS OU LIVRES DE ERROS. A ORBITVU LIMITA SUA PRÓPRIA RESPONSABILIDADE E A DE SEU PROVEDOR DE SERVIÇOS NA MEDIDA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL.

Limitações de responsabilidade

SOB NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA A ORBITVU, SEU PRESTADOR DE SERVIÇOS OU SEUS AFILIADOS, FUNCIONÁRIOS, EXECUTIVOS, DIRETORES OU AGENTES SERÃO RESPONSÁVEIS POR QUAISQUER DANOS CONSEQUENTES, INDIRETOS, ESPECIAIS, PUNITIVOS OU INCIDENTAIS, PREVISÍVEIS OU IMPREVISÍVEIS, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO A, RECLAMAÇÕES POR PERDA DE DADOS, BOA VONTADE, INCONVENIÊNCIA, ATRASO, LUCROS E USO DE DINHEIRO.

A RESPONSABILIDADE TOTAL DA ORBITVU E DO PROVEDOR DE SERVIÇOS E A ÚNICA E EXCLUSIVA SOLUÇÃO DO CLIENTE PARA RECLAMAÇÕES RELACIONADAS OU DECORRENTES DESTES TERMOS E CONDIÇÕES POR QUALQUER CAUSA E APESAR DA FORMA DE AÇÃO, SEJA CONTRATUAL OU ILÍCITA, LEGAL OU NÃO, INCLUINDO NEGLIGÊNCIA E RESPONSABILIDADE OBJETIVA, NÃO EXCEDERÃO O VALOR DAS TAXAS DE SERVIÇO QUE O CLIENTE PAGOU À ORBITVU DURANTE O PERÍODO ESPECÍFICO EM QUE TAIS DANOS OCORRERAM. ESSA LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE ENTRARÁ EM VIGOR MESMO QUE O CLIENTE TENHA AVISADO A ORBITVU OU SEU PROVEDOR DE SERVIÇOS SOBRE A POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS.